Subsede de Itapeva presente na Audiência Pública com os Deputados Estaduais. Jornada já!



A Comissão de Educação da Assembléia Legislativa realizou na tarde desta quarta-feira, dia 15 de fevereiro, no auditório Paulo Kobayashi, no prédio novo da ALESP, uma audiência pública para debater a questão da aplicação na rede estadual da jornada prevista na lei do piso, ou seja, no mínimo 33% de atividades extraclasses e, no máximo, 67% de interação com alunos. 

Na semana passada os deputados da Comissão já haviam tomado conhecimento do assunto, por meio de informações que foram levadas a eles, na presença de mais de 350 professores. Na ocasião, os deputados membros da Comissão, inclusive da base aliada do governo, decidiram convocar a audiência, na qual estava prevista a presença da Secretaria da Educação. 

Professores de todas as regiões do estado estiveram presentes em grande número, inclusive representantes da Subsede da APEOESP de Itapeva Solange, Marlene, Maisa, Zeca, Cecília, Neuza, Heber, Silvia, Joares e Flaneri, os quais que também tiveram uma reunião com o Deputado Dr. Ulysses Mário Tassinari. 

A perspectiva é a realização de uma forte greve, caso o governo insista em não aplicar a lei e não cumprir decisões judiciais, recorrendo a expedientes protelatórios.

FONTE: Robson Praxedes